domingo, 23 de julho de 2017

Reutilizando Potes de Vidro

Oiii gente! Sei que ando sumida por aqui, mas vou tentar fazer pelo menos 1 post por semana (espero conseguir manter minha promessa, rs)

Quando criei o blog em 2011, o objetivo era falar da importância de reutilizar o máximo de materiais possíveis no nosso dia a dia. Então no post de hoje, vou mostrar como vocês podem REUTILIZAR potes de vidro de conservas, de café, óleo de coco, etc.


Você sabia que o tempo de decomposição total do VIDRO na natureza pode durar até 1 milhão de anos, dependendo das condições às quais o material é sujeito. Mesmo com grande variação, o tempo mínimo de desgaste total é de 4 mil anos – muito mais tempo que itens fabricados com alumínio ou plástico. (Informação retirada do Site G1: Link da matéria)



Então, não joguem vidro no lixo. REUTILIZEM, RECICLEM. Mas se você não tem habilidade pra trabalho manual, faça uma doação pra alguém. Tenho certeza que essa pessoa ficará bastante grata.

Quer organizar sua cozinha com os potes de vidro? Acompanha o post que tem passo a passo super simples
.




Aqui em casa sempre compramos óleo de coco e café em pó, então fui guardando os potes pra ir usando como pote pra colocar sal, açúcar, alho, café, temperos... Além de ajudar na preservação ambiental, ainda economizamos na compra de potes de vidro, que custam em média 8 reais (cada).



Mas as tampas diferentes e rótulos dos produtos, estava deixando a cozinha "poluída" visualmente. 

Pensei em pintar de preto ou dourado... Na dúvida, escolhi o dourado, afinal dourado é tendência kkk

Vamos ao PASSO A PASSO - DIY 

Você vai precisar de:
- Lixa para madeira (usei a que tinha em casa, 230)
- Tinta spray Multiuso na cor desejada (usei a o Spray da Suvinil Dourado Fosco)



Depois de lixar todas as tampas, lave pra tirar todo o pó e seque com um pano ou papel.


Em local arejado, coloque as tampas espalhadas em cima de uma superfície plana (aconselho colocar uma caixa de papelão ou cobrir o chão com uma lona ou jornal).



O segredo da tinta spray é dá finas camadas com uma distância de 15 cm. Várias demão até cobrir 100% a peça. Não tenha pressa, quanto mais finas as camadas e em uma distância de 15 a 30 cm, melhor, pois se você direcionar o jato muito próximo a peça, a tinta irá escorrer e o acabamento não fica bacana.


Resultado Final... Cozinha organizada e com toque moderno e tendencioso haha

Agora é hora de personalizar cada potinho de vidro, usei pincel permanente na cor preta.


Personalize com sua letra, fica um charme!


Espero que tenham gostado do resultado 🙂 












Um comentário:

  1. Adorei o post Dam, mto bacana a sua idéia pra reutilizar potes de vidro... Eu amei ❤

    ResponderExcluir