quinta-feira, 14 de abril de 2016

Escritório turquesa e amarelo

Pra quem não sabe, sou publicitária e a 1 ano e meio resolvi sair de um emprego formal para abrir meu próprio escritório. Não foi nada fácil, enfrentei muitos desafios durante esse período, ainda não alcancei o sonho 100%, mas estou meio caminho andando rs

A ideia foi desenvolver um projeto único e personalizado, que também moderno e funcional. A cor da parede eu mesma fiz, comprei tinta branca a base de água e pigmentos azul e verde e fui testando a cor, queria um turquesa mais suave, mas no final gostei do resultado.


Essa mesa amarela, eu comprei em 2013 em um bazar de móveis por R$30,00, ela passou pela segunda reforma e agora mora no meu escritório. (Veja como ela era antes da pintura aqui)

O Carretel de Fios que restaurei para usar como mesa para impressora (mostrei no post anterior) Usei a mesma tinta da parede.

Ainda falta alguns objetos decorativos, pretendo colocar quadros na parede, deixando o ambiente mais moderno e descontraído. Afinal é um escritório de Designer...

Então vem ver como ficou o escritório ?! :)


      









Mesa de Carretel de Fio

Quem já percebeu que os Carretéis de Fios invadiram os ambientes de decoração? Para quem quer incrementar a decoração e está sem dinheiro, os carretéis/bobinas tem 1000 e uma utilidades!
Reutilizei esse carretel de madeira para decoração do meu escritório, usando como mesa para impressora, mas você pode usar de diversas maneiras, como mesinha de centro, apoio para vasos de plantas,  e muito mais.

Como as formas geométricas estão fazendo sucesso, resolvi fazer uma pintura no tampo do carretel na cor amarelo ouro. Coloquei 4 rodízios deixando o móvel mais prático.


Solte sua imaginação, tudo depende da sua criatividade! A dica é nunca se prender ao uso que um objeto diz ter.

Esperamos que vocês gostem :)








sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Porta-chaves de parede

Depois de um tempo sem atualizar o blog, voltei com força total hahah

Post de hoje vou motrar pra vocês o Porta-Chaves de parede que fiz, super charmoso e o melhor, da pra usar de diversas formas...

Porta-chaves de parede: Pátina provençal azul turquesa (amando essa cor, minha mais nova paixão) e apliques de flores, os ganchos são feitos com reaproveitamento de chaves. Tudo lindo, ecológico e único.

Olha só que prático, por ser um objeto delicado, pode ser usado como Porta Cintos em um Closet, um charme!

E que tal usando como Porta Bijuterias, colares? Eu amei!!

Porta Bolsas para organizar o seu quarto, ou até mesmo o seu Home Office

E pra quem tem aquela cozinha fofa, delicada e charmosa, um lindo Porta Pano de Prato, deixaria a decoração de sua cozinha ainda mais linda, né?

Gostou? Então corre porque é peça única!
Esta a venda no OLX e BOM NEGÓCIO
Peça exclusica para a decoração da sua casa!!
Infinitas possibilidades para decorar o seu lar, use a imaginação para criar novas funções :)



https://www.facebook.com/EspacoCriativoElla
 




segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Decorando Jardim

Desde que voltei a morar na minha cidade natal, nasceu em mim uma paixão por plantas, acredito que pelo fato de que deixei pra trás uma casa que era um jardim imenso, sim um jardim. Porque tinha um terreno enorme com diversos tipos de plantas e flores.
Pra matar a saudade, resolvi transformar nosso quintal em jardim, e aos poucos ele vai ganhando vida.

Meu pai com sua imensa mania de juntas coisas que encontra por aí, trouxe pra casa essas madeirinhas que me lembra muito madeira de pallet, não sei pra que era usado (se alguém souber, me avisa nos comentários), mas na hora imaginei o que poderia fazer...

Meu pai trouxe duas, uma inteira e a outra faltanva uma madeirinha.
 

Lixei a madeira e pintei com tinta acrílica a base de água branco + corda de cisal (jaja vocês vão entender)
Como o muro que queria colocar os vasinhos na parede, é da visinha, preferi não correr o visco de furar um cano da casa dela hahaha, então pensei e pensei, e achei que a corda de cisal seria perfeita.
Amarrei o cisal nas madeiras e coloquei na parede.
Mas ainda não gostei... Achei que o espaço entre cada um ficou distante...
 
E resolvi desmontar a madeirinha que estava quebrada, e colocar mais ripinhas. 

E ficou assim. Suporte para os vasinhos de cerâmica que tinha comprado a muito tempo, mas não queria furar a parede.

Amei o resultado, ficou do jeitinho que eu queria :D
Detalhe para o 'modelo' da foto haha Mion, meu gato companheiro. rs

Como estava com a mão na massa, (leia-se na tinta) haha
Aproveitei e fiz um suporte para as plantinhas da área, esse eu fiz com as madeiras de um estrato de cama,
que não usávamos mais...

E então, vocês gostaram ?

Beijos e tenham todos um maravilhoso mês de Dezembro!
Com flores no jardim e paz no coração!!
 

Será que só eu achei que dessa vez o ano não passou voando?

 

 
Encontre-me:
  FACEBOOK • INSTAGRAM



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mesa de escritório

Genteee, estava com saudades de postar aqui, desculpa a demora, mas estava sem computador, e pelo celular é péssimo fazer postagem né rs.

Bom hoje vou mostrar o que minha irmã e meu cunhado andaram "aprontando" na casa deles...

Eles são publicitários, e para organizar o ambiente de trabalho sem gastar muito, fizeram a mesa do escritório utilizando portas de madeira, sim, isso mesmo.
E deu super certo!

A porta custou R$ 30, para acabamento, apenas lixaram e passaram verniz, várias demão, com intervalo entre elas.

A ideia inicial era fazer os pés com cavaletes de ferro, mas o ferreiro colocou tanta dificuldade, que acabam desistindo da ideia rs
Achei ainda melhor, pois por incrível que pareça, a porta mesa entrou perfeitamente no espaço embaixo da escada. Então encaixaram aí mesmo, sem pés! Eu amei!



Com várias demão de verniz, a madeira ficou brilhante e com um acabamento impecável! 

E os livros de enciclopédia, que não era mais utilizado pelo casal, foi parar na mesa dos publicitários.
Esses livros tem um papel importante agora, que não é só decorativo, eles fazem com que a altura do monitor, fique na posição correta para que o trabalho de ambos seja ainda mais produtivo. Mas não podemos negar que os livros deixaram o ambiente cheio de personalidade e deram requinte ao ambiente de trabalho. São os detalhes que fazem a diferença!
Via: Hp



E como dia 21 de Novembro foi o aniversário da minha irmã, essa postagem veio no dia certo!
Me orgulho da irmã criativa que tenho!!!
Ficou lindo o escritório deles né?! E amei!!! 
Parabéns ao casal de publicitários-criativos!

Espero que tenham gostado e possa servir de inspiração pra vocês!
Qualquer pergunta estou a disposição.
Beijos no coração! E tenham todos uma semana abençoada!




domingo, 27 de outubro de 2013

Tábua de passar de cara nova

Cada dia ando aprontando alguma coisa aqui na casa da minha mãe rs (ainda bem que ela deixa)
Dessa vez, resolvi mudar a "cara" da tábua de passar dela, que estava bem velhinha e com a capa queimada...
Pra falar a verdade, ela é nova, mas a capa estava tão feinha e parecia que sujava a roupa quando ia passar rsrs
Resolvi usar um tecido 100% algodão que comprei a algum tempo justamente pra usar no ateliê de costura da minha mãe. AQUI



O processo é super simples e rápido!
Não gastei nem 10 minutos, juro! E não deixar de ser um trabalho BBB, bom bonito e barato.
Como já tinha todos os materiais em casa, ficou simples, mas tenho certeza que você vai gastar menos de 10 reais! E vai ter uma tábua com os tecidos que combinam a a decoração da sua casa!
Não é demais?


Olha como estava a tábua, Nova, mas com o tecido queimado.
Como ela estava com o tecido e a espuma em bom estado, resolvi não trocar (mas fica a critério de cada um né)

Material:
Tecido (de preferência 100% algodão)
Grampeador de tapeceiro

Obs: Esse processo só vai funcionar se sua tábua for de madeira, caso seja de metal, você pode substituir o grampeador, pro preguinho..

Passei ferro no tecido, pra ficar sem dobras, e cortei 3 dedos maior que a tábua. Não tirei foto, porque fui fazendo e quando vi já estava pronto, pra vê o qual rápido é hauhauha

Mas fui grampeando dobrando a borda pra ficar mais bonitinho e evitar que desfie com o tempo.

A minha tábua de passar tem o suporte de metal que é removível, então ficou mais fácil de grampear, e no final abri o buraquinho que entra o suporte com uma chave de fenda e passei cola ao redor do tecido que abri, pra que não desfie. Coisa simples!

E pronto, aí esta a tábua novinha em folha, de roupa nova rs.


Eu achei linda, trouxe o colorido que faltava pro ateliê.

Inspiração:
Ironing Board Cover - Bliss Bouquet in Teal
Via: City Chic Country Mouse

Gente, agora tenho uma PÁGINA NO FACEBOOK
http://www.facebook.com/EspacoCriativoElla
Curtam, tem sempre muita novidade :D









quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mesa Redonda

A alguns meses comprei essa mesa em um brechó, por 30 reais.
Ela estava bem na frente e me chamou bastante atenção... Quando passei de carro na saída do trabalho olhei pra ela com os pés torneados e vi potencial nessa mesa, estava com a madeira boa, firme e comprei na hora. rs Cheguei em casa busquei umas fotos na internet e mostrei pros meus pais, "comprei uma mesa nesse estilo" Tá que não estava igual as fotos, mas eu poderia deixar a tal mesa mais linda ainda (autoconfiança é tudo hahah ) E pedi pro meu pai passar pra pegar a mesa.

Essa semana tirei ela do quartinho - depósito que temos em casa
e lixei bastante, lavei com sabão e água sanitária e deixei pegar sol por 2 dias.

Mas aí esta a dúvida, que cor pintar...

Ps. A mesa esta desmontada, porque meu pai desmontou pra trazer, mas ela esta perfeita!

Algumas inspirações:
Via: Casa Mix


Via: Casa Mix

E ai meninas, qual é a preferida de vocês
Pretendo pintar essa semana, estou ansiosa pra ver ela pintadinha rs

Beijos
E uma semana abençoada e cheia de alegria pra vocês!