terça-feira, 5 de março de 2013

Era Uma Vez: Carretel de fios

Quem não é apaixonada pro decoração feita com carreteis?
Eu amo! E comentando com meus pais sobre esse tipo de "móvel", acordo um belo dia e meu pai me "presenteia" com um carretel rs
Fiquei super anciosa para começar a transformar-restaurar ele.. Mas como quase todas as minhas arteirises, demorou um pouco, rs (falta de tempo)

Pegou sol e chuva e até que comprei os materiais
-Rodizios
-Lixa
-Tintas (já tinha, são as que uso sempre) Tianta PVA a base de água e a tinta Látex, ambas branca
Ele estava assim, achei a madeira perfeita, nova e bem pesada!
Lixei muito (pior parte, na minha opnião rs) Meu sonho de consumo é uma lixadeira eletrica hahah Aceito de presente!! hehe



Depois de lixar, passei massa para madeira no tampo e nas laterais para deixar a madeira mais uniforme, o ideal seria colocar um tampo de madeira, ou MDF em cima, para deixar com o acabamento perfeito, mas como demorei demaaais para começar a restauração e nunca tinha tempo (ou dinheiro rs) pra ir no maceneiro encomendar a medida, então fiz assim... Muita massa.

Mas ainda não acabaou... rs
Pintel de branco e não estava satisfeita com o tampo irregular e achei muito simples...
Resolvi fazer mosaico no tampo... no próximo post eu mostro para vocês como ficou o carretel concluído rs.









10 comentários:

  1. Oi Damares,
    Obrigado pelo comentário! Essa peça já foi vendida (R$700,00) mas podemos fazer outra, nas medidas que vc precisar.
    Um abraço,
    OFICINArestauracao@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo! Adorei!!!
    To doida pra encontrar um carretel! rs
    Parabéns, querida!
    Beijosssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verooo ainda não esta pronto
      Assim que passar o rejunte mostro o resultaod pra vocês, mas que B O M
      que gostou :D Me inspirei nos seus mosaico para fazer o tampo haha, mas nada comparado ao teu trabalho (abafa) rs

      Beijooos

      Excluir
  3. OLá, amei seu blog, e vi que gosta de reciclar, é um mundo fascinante né mesmo, amo caixotes vi os seus tão lindos, parabéns, mt obrigado pela visita, bjbjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, fico feliz que tenha gostado do blog :D
      é mesmo maravilhoso!!!
      Obrigadaa pelo elegio :D

      Beijos, volte sempreee

      Excluir
  4. OLá, amei seu blog, e vi que gosta de reciclar, é um mundo fascinante né mesmo, amo caixotes vi os seus tão lindos, parabéns, mt obrigado pela visita, bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  5. Está ficando lindo, agora estou super curiosa para ver prontinha...ótima semana pra você...


    !!!!beijokas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marta, jaja posto foto do carretel :D
      Beijos, boa semana pra você :)

      Excluir
  6. Ahh esse carretel promete!! Já está muito lindo! Tem que ter braço e muita disposição!!!! Parabéns pelo trabalhão!!! Tá valendo muito a pena! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Vera.
      é suado, mas vale a pena! hehehe

      Beijos

      Excluir